Side Menu
Side area
side area
Moving | Reabilitação Craniomandibular – DTM
1884
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-1884,ajax_updown_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,

Reabilitação Craniomandibular – DTM

   
O que é?

A articulação temporomandibular (ATM), é uma ligação entre a mandíbula e o osso temporal do crânio, sendo responsável por realizar  movimentos complexos como a mastigação, a deglutição e a fala. Quando existe alguma alteração nesta articulação há o que chamamos de disfunção temporomandibular (DTM).

Quem pode se beneficiar?

Os principais sinais e sintomas são as dores de cabeça (frequentemente parecidas com enxaquecas), estalidos e/ou crepitação próximo ao ouvido; Zumbido no ouvido, dor na face; dor na mastigação, deglutição e ao falar; limitação durante a abertura da boca, travamento na abertura e/ou fechamento da boca e dor região cervical produzindo dor referida em áreas distantes (região face e crânio). Portanto qualquer pessoa que possui algum tipo de sinal ou sintoma citado acima pode apresentar uma DTM, mas precisa ser previamente avaliado para confirmação dessa condição.

Princípios

É de grande importância a participação de uma equipe com vários profissionais da Saúde (Fisioterapeutas, Odontólogos, Médicos, Psicólogos dentre outros) para uma boa intervenção junto ao paciente. Hoje já temos visto grandes resultados quando  esses profissionais trocam experiências e informações relativas aos pacientes.

Como é Realizada?

A fisioterapia trabalha por meio de técnicas manuais, recursos eletrofototermoterapêuticos, correções posturais, orientações educativas, vem eliminar dores, corrigir posturas inadequadas assim proporcionando melhor qualidade de vida para estes indivíduos.

Quer tirar alguma dúvida ou marcar um horário?

Entre em contato!

Category: Tratamentos