Side Menu
Side area
side area
Moving | Eletromiografia de Superfície (EMG)
2056
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-2056,ajax_updown_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,

Eletromiografia de Superfície (EMG)

A atividade muscular é o início de um movimento correto, sinérgico, harmônico e perfeito. O estímulo que chega ao mesmo pode ser o problema, venha descobrir!
   

A Eletromiografia de Superfície é um recurso de diagnóstico funcional importante na avaliação da atividade muscular. Através da captação dos sinais elétricos dos músculos por eletrodos de superfície que são colados à pele, pode-se identificar a existência de alguma alteração no Sistema Nervoso ou Sistema Osteomuscular.

A Avaliação Eletromiográfica irá fornecer dados quantitativos sobre a intensidade de recrutamento muscular (contração), tempo (timing) de ativação e relaxamento do músculo, sinergismo muscular e co-contração (quando vários músculos contraem ao mesmo tempo), índice de fadiga muscular.

Podendo ser realizada durante as atividades funcionais como caminhar, levantar de uma cadeira ou durante o trabalho, a Avaliação Eletromiográfica é bastante útil em diversos casos:

  • Lesões do Sistema Nervoso (como AVC, Lesão Medular),
  • Desequilíbrios musculares (Ex: luxação da patela ou estiramentos musculares frequentes)
  • Atletas de alta performance como jogadores ou maratonistas (índice de fadiga muscular)
  • Desvios de coluna (escolioses, hipercifoses)
  • Atividades Laborais (posturas e movimentos no trabalho)

Na Moving você será atendido por profissionais altamente capacitados neste sistema de avaliação e com ampla experiência clínica para esclarecer com a máxima precisão as principais alterações funcionais que causam incapacidades.

Quer tirar alguma dúvida ou marcar um horário?

Entre em contato!

Category: Avaliação